07/22/2015|Andreia Melo
Muito já foi dito e escrito do seu travo adocicado e do seu Ph revitalizador. É por essas suas características que a Água de Monchique é famosa além-fronteiras. O Jean começou a bebê-la este mês, por recomendação do seu osteopata. E desde então já descobriu três muito boas razões para não deixar tão cedo esta água que nos chega da Serra de Monchique.
1. O seu pH de 9 ou as maravilhas da água alcalina
Uma água com pH superior a 7 é uma água alcalina. E estas são as melhores para o seu organismo. Garantem ao seu corpo a capacidade de reequilibrar a acidificação provocada pela poluição e pela alimentação deficiente da vida moderna, o que ajuda a prevenir o envelhecimento. Para além da óbvia hidratação que proporciona, tem ainda qualidades antioxidantes.
2. Drena e elimina aquilo que nos sabe bem mas faz tão mal
Os alimentos acidificantes, como o açúcar, o café, o álcool e até mesmo a carne, são nocivos para o corpo. Mas às vezes o que faz mal ao corpo, faz bem à alma. Em vez de se privar completamente destes alimentos, o melhor é compensar o seu corpo. A Água de Monchique de pH 9 ajuda precisamente nisso. Sabe bem e faz bem.
3. É uma alternativa saudável às bebidas tipo Gatorade
Uma das coisas que quem pratica desporto mais valoriza são bebidas e alimentos que repõem rapidamente os líquidos perdidos durante a práctica de exercício. É por isso que bebidas como o Gatorade têm um número tão grande de fãs entre os praticantes de desporto. Mas e se lhe disséssemos que a Água de Monchique cumpre o mesmo efeito sem precisar para isso de aditivos ou açúcares?
Melhor, só mesmo se lhe acrescentar umas gotinhas de limão!
Na dieta do Jean, a mudança da água bebida aleatoriamente para a água alcalina, teve vários resultados positivos: maior sensação de bem-estar, melhores digestões, desaparecimento da sensação de barriga inchada, pele mais limpa e mais lisa. Tudo isso somado resume-se da seguinte forma: dias mais felizes.
Deixe uma Resposta