Mais uma semana, mais um desafio. Aos poucos, vamos vos convidando a fazer todas as posições da sequência de yoga tónico que o Jean Pierre desenvolveu. Hoje é a vez do Chaturanga, ou melhor, da combinação dos Chaturanga 1 e 2.
Como fazer? A partir da posição de prancha, comece por flectir os cotovelos. Mantenha o corpo numa linha paralela com o chão. A sua cabeça deve manter-se baixa também, em linha recta com as suas costas. Está em posição de Chaturanga 1. Para passar ao Chaturanga 2, só precisa de deslizar o corpo para a frente, mantendo no chão apenas os dedos do pé e mantendo os braços flectidos.
A posição exige-lhe força de braços e bastante equilíbrio. Se não conseguir à primeira, volte a repetir. Insista. O esforço vale sempre a pena. E mais tarde vai colher os frutos do seu trabalho. Mais vitalidade, mais força, mais energia.
Deixe uma Resposta