Chama-se Adho mukha shvanasana e convida-nos a colocar o nosso corpo na posição de V invertido. No sequência que o Jean Pierre criou é usada como posição de descanso, mas ainda assim exige-lhe alguma perícia.
Quer aprender? As mãos devem estar em linha paralela na parte da frente do tapete. Os pés, o mesmo, mas na parta de trás do tapete. A sua bacia deve estar o mais elevada possível, de modo que o seu corpo assuma a posição de um triângulo. Coloque a força nos seus braços, esticando-os o mais possível. Sinta as omoplatas contrairem.
Assim que se sentir em posição, aproveite para praticar a respiração udjaii (respirando pela garganta). Faça-o cinco vezes e devagar. Contraia a glote. Quando terminar, terá completado a posição que quisemos destacar esta semana. Namastê!
Deixe uma Resposta