Palavra de ordem: desintoxicar!

O Natal está a chegar e os jantares e almoços de família também. Apesar de serem indubitavelmente momentos felizes, nem sempre são escolhidos os menus mais saudáveis. Um dia não são dias. Não somos puristas. Acreditamos na alimentação saudável, mas também acreditamos que há alturas que nos merecem excepções. O Natal é uma delas. Por isso, queremos que aproveite o jantar, a ceia, o almoço! Mas também queremos que o seu corpo se prepare o melhor possível para isso. E em vez de lhe trazermos as dicas para desintoxicar o corpo depois do grande dia, trazemos-lhe as dicas antes. Claro que as deve aplicar no pós-natal também, mas porque não começar já? Aqui estão elas, as nossas 6 dicas para um corpo sem toxinas e preparado para tudo! Atestamos a sua eficácia.

Alimentação Saudável
Fotos Le Passe Vite, blog de Joana Alves

As conservas são proibidas!

Os conservantes ajudam a dar durabilidade aos alimentos, mas isso não significa que os tornem melhore para o seu corpo, pelo contrário. Invista nos frescos!

Laranjas, limões, citrinos!

As frutas cítricas ajudam o fígado a trabalhar melhor e libertar toxinas. Troque a sobremesa por uma laranja. Tempere as suas saladas e o peixe com lima em vez de azeite, queira uma limonada natural em vez de um compal. E algumas manhãs por semana, experimente beber um copo de água com algumas gotas de limão. Mas não exagere. Ingerir demasiadas frutas cítricas também não é o ideal para a sua saúde. Como em tudo, o segredo está no equilíbrio.

Cru é bom!

A sua alimentação precisa de alimentos crus. Não estamos a falar de sushi, ceviche ou tártaro (apesar de também poder integrar qualquer um deles na sua dieta). Falamos sim de legumes, de preferência cheios de fibra e de água. Sabia que uma salada basta para estimular enzimas que neutralizam toxinas?

Chá verde com gengibre, se faz favor!

Muito os nutricionistas versam sobre o poder do gengibre. Tudo verdade. Use um pedacinho (pequeno, porque o sabor do gengibre é muito intenso) no seu chá verde e beba um sempre que sentir o desejo de se atirar à vitrine de uma pastelaria.

Bróculos e maças, sinónimos de antioxidantes

Antioxidantes ajudam o corpo a manter-se limpo e ajudam-no também a manter-se jovem. Evite as indisposições, a sensação de estômago pesado, os momentos de gula.

A água é a resposta!

Mantenha o seu corpo hidratado e tudo ficará bem.

Complemente com aulas de yoga e treine as suas técnicas de meditação e sinta os efeitos positivos de uma vida mais saudável.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: