A energia do ginásio não é aquela que procura? Já percebeu que o corpo e a mente funcionam como um todo? Não sabe bem a razão mas acha (ou melhor, sente) que sim? Com ou sem consciência dos efeitos do yoga, iremos sempre beneficiar de resultados, os que esperamos e os que nem sequer tínhamos imaginado. Chamemos-lhe vantagens colaterais.
A primeira é simples: encontrar pessoas com ideias mais parecidas com as nossas. Não é que não se possa fazer amigos no trabalho ou noutros sítios. Pode (e deve). Mas, muitas vezes, quando estamos com colegas, acabamos sempre por falar do mesmo e reviver os ‘stresses’ do dia-a-dia.
As aulas de yoga são um corte na rotina, aquela que vivemos em piloto automático. As preocupações ficam lá fora, pelo menos durante os 60 minutos em que dura a aula. Entregamos o corpo às instruções do professor e os pensamentos dispersam-se. O corpo aplica-se na execução de posições e movimentos mais ou menos intensos, requerendo foco no momento presente, afundando-se no “aqui e agora”.
Quando termina a aula, mantém-se o sentimento de ter feito algo que vale a pena. E é tão bom quando encontramos algo que nos afasta do que nos mantém fora de foco e de nós mesmos. Já teve a sua dose de bem-estar hoje?

Deixe uma Resposta