Começar pelo princípio…

Foto por Mário Fragoso
Foto por Mário Fragoso

Muito se pode dizer sobre as mudanças drásticas de vida. Que são complicadas, que são libertadoras, que são demoradas, que acontecem num ápice, que são pensadas e planeadas, que são intuitivas e inesperadas. As mudanças são as pessoas e as pessoas são diferentes. Mas há uma coisa que todas as mudanças têm em comum: são inspiradoras! As pessoas que escolhem mudar e fazem o esforço de contrariar o seu conformismo para ir ao encontro de uma vida mais em sintonia com o que querem e com que defendem, são pessoas que inspiram. Pessoas que superam o medo e a descrença são pessoas que inspiram. E todos queremos ser um pouco assim. Para o Jean Pierre, a mudança começou e completou-se no yoga. Deixar uma carreira no marketing e optar em vez disso pelo ensino desta prática e sua filosofia foi o caminho. Como ele, haverá outros a caminhar neste sentido. Se está entre esse grupo de pessoas e vê no yoga um caminho para si, comece pelo princípio. Eis as três coisas a considerar:

1. Qual a herança do yoga com que mais se identifica?

De todas as suas possíveis práticas de yoga, qual a que mais se aproxima da sua. Saiba qual antes de enveredar por um caminho como professor de yoga. Mas lembre-se: para selecionar uma e se tornar excelente nessa, conheça todas. E lembre-se também que o conhecimento do yoga não é algo estático. Não vai começar a aprender e depois parar. É um work in progress e um trabalho para a vida.

2. Pense na característica que tornará a sua práctica única.

Informe-se. Seja curioso. Aprenda. Absorva. E depois encontre a sua marca e desenvolva-a. Mas mantenha em mente que a especialização começa no conhecimento do quadro geral.

3. Procure o apoio de instituições que atribuam lhe credibilidade.

Primeiro, porque temos sempre algo a aprender. E segundo, porque é importante preparar-se de todas as formas possíveis. Ser um yogi dedicado e informado não é o mesmo que ser um professor de yoga. Saber e ensinar são coisas diferentes e têm metodologias diferentes. Seja humilde e aprenda com quem sabe e faz isto há anos. Para o Jean, a formação foi com a Yoga Alliance. Mas o próprio Jean Pierre dirige todos os anos um Curso para Professores de Hatha Yoga. Depois da aprendizagem, aposte no seu registo enquanto professor de yoga.

Para testar o seu compromisso, porque não experimentar a formação de 60 horas Pilares do Yoga que o Jean Pierre vai dirigir entre abril e agosto? Este pode ser o seu primeiro passo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: