
Muito se pode dizer sobre as mudanças drásticas de vida. Que são complicadas, que são libertadoras, que são demoradas, que acontecem num ápice, que são pensadas e planeadas, que são intuitivas e inesperadas. As mudanças são as pessoas e as pessoas são diferentes. Mas há uma coisa que todas as mudanças têm em comum: são inspiradoras! As pessoas que escolhem mudar e fazem o esforço de contrariar o seu conformismo para ir ao encontro de uma vida mais em sintonia com o que querem e com que defendem, são pessoas que inspiram. Pessoas que superam o medo e a descrença são pessoas que inspiram. E todos queremos ser um pouco assim. Para o Jean Pierre, a mudança começou e completou-se no yoga. Deixar uma carreira no marketing e optar em vez disso pelo ensino desta prática e sua filosofia foi o caminho. Como ele, haverá outros a caminhar neste sentido. Se está entre esse grupo de pessoas e vê no yoga um caminho para si, comece pelo princípio. Eis as três coisas a considerar:
1. Qual a herança do yoga com que mais se identifica?
De todas as suas possíveis práticas de yoga, qual a que mais se aproxima da sua. Saiba qual antes de enveredar por um caminho como professor de yoga. Mas lembre-se: para selecionar uma e se tornar excelente nessa, conheça todas. E lembre-se também que o conhecimento do yoga não é algo estático. Não vai começar a aprender e depois parar. É um work in progress e um trabalho para a vida.
2. Pense na característica que tornará a sua práctica única.
Informe-se. Seja curioso. Aprenda. Absorva. E depois encontre a sua marca e desenvolva-a. Mas mantenha em mente que a especialização começa no conhecimento do quadro geral.
3. Procure o apoio de instituições que atribuam lhe credibilidade.
Primeiro, porque temos sempre algo a aprender. E segundo, porque é importante preparar-se de todas as formas possíveis. Ser um yogi dedicado e informado não é o mesmo que ser um professor de yoga. Saber e ensinar são coisas diferentes e têm metodologias diferentes. Seja humilde e aprenda com quem sabe e faz isto há anos. Para o Jean, a formação foi com a Yoga Alliance. Mas o próprio Jean Pierre dirige todos os anos um Curso para Professores de Hatha Yoga. Depois da aprendizagem, aposte no seu registo enquanto professor de yoga.
Para testar o seu compromisso, porque não experimentar a formação de 60 horas Pilares do Yoga que o Jean Pierre vai dirigir entre abril e agosto? Este pode ser o seu primeiro passo.
Deixe uma Resposta