foto por Mário Fragoso. http://www.fragosomario.com
Sendo homem, de 44 anos, sempre pratiquei desportos e hoje não passo um dia sem Yoga. Gosto de práticas intensas e desafiantes onde um dos meus objectivos é a superação física, assumindo esta prática como complementar a um equilíbrio mental.
Não me lembro ter visto nem lido um artigo sobre Yoga em revistas de Lifestyle masculino. Porquê? Será que o estilo de vida dos homens portugueses só passa por um consumismo rápido e transitório de bens, comer em restaurantes de luxo e correr na cidade em maratonas? Se quase todas as revistas de Lifestyle feminino já entenderam que o Yoga pode ser a resposta a uma vida mais saudável, o que será preciso para os homens portugueses lá chegarem?
O Yoga tem moldado o meu corpo a medida que vou equilibrando a minha mente e não perco a minha identidade por isso. Há, no entanto, nos últimos anos uma alteração de padrão, constando que nas minhas aulas o número de homens praticantes tem aumentado consideravelmente. O que será necessário para que as revistas de lifestyle masculino percebam que existe uma mudança de paradigma e desta forma correspondam ao perfil real do homem português de hoje?
Deixe uma Resposta