O Yoga só pelo corpo

É comum entrar-se no mundo do Yoga pela sua parte física. Procurar-se os benéficos dos Asanas para o bem estar do corpo, para ficar em forma e ter o corpo tonificado e flexível.
Mas o que acaba por nos prender a modalidade, é quando começamos a ressentir os seus efeitos a um nível mais profundo… Na nossa cabeça, na nossa mente.

A prática regular dos Asanas leva-nos a “sair da nossa cabeça” e afastar-nos do foco ininterrupto de pensamentos  criados pela mente e de uma vida levada em auto-piloto, mesmo que seja só por 1 ou 5 segundos…
É este sentimento de paz que nos leva ao bem estar integral. E é neste momento que percebemos que a parte física foi o engodo e que o resultado da nossa disciplina e dedicação a uma prática regular é bem mais profundo e gratificante do que podíamos alguma vez esperar.
Os sentimentos de liberdade e leveza alcançados irão levar-nos a querer aprofundar gradualmente os conceitos elaborados desta filosofia de vida.

Estes efeitos colaterais não planeados são os que nos vão manter agarrados a esta filosofia milenar que é o Yoga. Portanto, se gostar unicamente da parte física do Yoga, está bem! Pois está no bom caminho!
IMG_1528-1_83.313308

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: