O meu Yoga não se limita àquele que se dá numa aula… Porque ele é também aquele que eu vivo ao fazer o que mais gosto, com pessoas que me inspiram, sejam eles professores ou alunos. O Yoga é a ferramenta que me leva a viver o momento presente, onde está a minha verdadeira razão de ser: Viver para experiênciar e assim expandir a minha consciência.
Esta paixão é uma dedicação constante, pelo Yoga e pela vida, que envolve todos os aspectos da minha realidade e fruto de uma disponibilidade natural em colocar me sempre do ponto de vista do Adhikara (estudante), receptivo a todos os ensinamentos que recebo ao interagir com o mundo que me rodeia, com os outros, sejam eles Yogis ou não.
O mundo é para mim não exclusivo, ele é, pelo contrario, inclusivo. Aceito tudo e todos como parte da minha realidade e como fazendo parte de um todo, o bom e o (considerado) menos bom. A vida é assim, feita de contrastes! Tento utilizar o que menos gosto para levar a minha atenção no que gostaria de ver, fazer ou alcançar e redefinir gradualmente novas metas que me desafiam e me motivam a criar sempre mais.
O Yoga leva me a ser quem eu sou realmente. E este homem é uma pessoa feliz, sempre com um sorriso nos lábios, pronto a disparar.
Com Paula Sousa no Workshop dedicado a deusa Kali e as invertidas. Fotos do evento aqui!
Foto por Mario Fragoso.
Deixe uma Resposta