
Sequência inédita será estreada num retiro de yoga marcado para o primeiro fim-de-semana de julho.
Programa inclui práticas de yoga com pranayamas de limpeza, ásanas de torção e equilibrantes, um plano de alimentação detox e massagens ayurvédicas.
De 1 a 3 de julho, os professores de yoga Jean Pierre de Oliveira e Paula Sousa promovem um retiro de yoga detox no turismo de natureza Quinta São Pedro, em Setúbal. Começar o Verão com uma desintoxicação para eliminar o que menos interessa e dar lugar a um corpo mais ágil, leve e sereno é a proposta. Yogis que reservem até 10 de junho contam com 10% de desconto no valor do programa, 200 euros. Inscrições através do email info@yoga-spirit.pt.
A sequência detox inclui pranayamas de limpeza e ásanas de torção e equilibrantes. Momentos de meditação e yoga nidra também fazem parte do programa. A ideia é criar o hábito de libertar a mente de pensamentos negativos e tóxicos, uma forma consciente de desintoxicação. «Cultivar pensamentos positivos cria na nossa mente uma vibração mais serena», explica o professor de yoga. «Ao criarmos intenções positivas, o nosso poder de concretização aumenta e os novos desafios dão lugar a oportunidades para aprendizagens e reencontros», acrescenta.
O plano de alimentação para o fim-de-semana foi pensado para acompanhar a desintoxicação da mente com uma desintoxicação do corpo. «Corpo e mente renovados permitem-nos um equilíbrio espiritual e uma vivência plena e feliz». No programa estão ainda incluídos um concerto meditativo com Taças Tibetanas e massagens ayurvédicas.
Sobre a Quinta São Pedro
Situada no concelho de Setúbal, a 5 quilómetros das praias da Arrábida, a Quinta de São Pedro foi construída em 1960 para funcionar como Centro de Estudos para botânicos e zoólogos. Aqui, cientistas e estudantes de ciências naturais levaram a cabo durante décadas vários tipos de trabalhos de campo. Em 2013, a herdade passou a funcionar também como turismo de natureza. Nos seus 4 hectares, encontra vários tipos de alojamento, pequenos recantos que convidam à introspeção e uma piscina de 5 metros, para desfrutar nos dias mais quentes.
Sobre Jean Pierre de Oliveira
Certificado pelo Yoga Alliance EUA, Jean-Pierre de Oliveira começou o seu caminho no yoga há mais de dez anos. Às formações com alguns dos maiores nomes do yoga internacionais, soma participações em vários eventos e seminários (como o European Yogi Nomads). Mentor do projeto Yoga Spirit, que fundou em 2009, orgulha-se de ter ensinado alguns dos professores de hatha yoga mais promissores de Portugal. Identifica-se com uma abordagem informal e natural à filosofia do yoga, que procura adaptar ao quotidiano de quem o pratica. Dá aulas em vários espaços em Lisboa e dirige uma comunidade de yogis na Mouraria que conta já com cerca de 100 participantes.
Sobre Paula Sousa
Curiosa e inspirada, sempre praticou yoga, mas foi com a sua carreira na área da Naturopatia e Ciências Holísticas que se aproximou do caminho que a levaria a querer enveredar pelo seu ensino. Depois de integrar uma formação para professores de yoga conduzida por Jean Pierre de Oliveira e com certificado de formadora pelo IEFP, Paula Sousa divide os seus dias entre as aulas de yoga que conduz (no seu espaço em Almada, o NaturAjna, e nos ginásios Aquafitness Health Clubs), consultas de Naturopatia e, claro, a maternidade.
Deixe uma Resposta