O Yoga é bem mais do que pensamos

O Yoga diz-nos que o temos, onde estamos, como estamos, em que momento e com quem estamos, são escolhas que resultam dos nossos pensamentos. O Yoga nos ensina que o que percevemos deriva da nossa forma de pensar e que quanto mais estamos embrenhados nos nossos pensamentos, mais ficamos presos numa realidade subjectiva.
Muitas vezes ficamos frustrados e responsabilizamos elementos externos pelas nossas infelicidades em vez de reconhecer que somos o verdadeiro problema. Ficamos presos por não conseguir sair deste ciclo de pensamentos dolorosos e assim nasce o sofrimento.

Quem não anseia por uma vida desprovida de dificuldades em que brilhe o sol em todos os seus aspectos? A prática de Yoga é uma das chaves de entrada para uma vida menos dependente dos outros e dos elementos que nos parecem externos.

Mas para vivermos felizes, precisamos de coragem e reconhecer que somos os responsáveis da nossa própria felicidade. A barreira é que a mudança necessita de esforço. Um pequeno esforço de atenção que deixamos sempre para o dia de amanhã… Só com dedicação e uma prática regular poderemos transcender o nosso quotidiano, desviando o foco dos nossos pensamentos para o que nos faz sentir bem em vez de manter a nossa atenção nos motivos do sofrimento que sentimos.

O Yoga traz-nos as ferramentas necessárias para nos libertar deste círculo vicioso e improdutivo com técnicas para desenvolvermos a nossa capacidade de introspecção e de auto-observação e assim deixarmos de ser impulsivos, aumentar o nosso auto-controle e sermos cada vez mais Quem Somos realmente: O observador consciente de si próprio e das suas interações com os outros.

O Yoga é bem mais do que pensamos! É uma atitude na vida, é uma vontade de transformar o quotidiano em algo que nos preenche e enaltece. É o momento em que tomamos consciência de quanto redutores os nossos pensamentos possam ser e que descobrimos que os podemos mudar. É o momento em que tomamos o controle da nossa vida.

IMG_8292Foto por Mário Fragoso: http://www.fragosomario.com

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: