Gratidão e compaixão

Como professor de Yoga, aplico-me para o que eu “partilhar” não seja só um “debitar” da matéria que eu tenho estudado, mas sim, uma entrega. O difícil é conseguir faze-lo sem qualquer intenção de influenciar aquele que está disponível para absorver a informação para que possa crescer por sua vez.

Tenho de me manter no momento presente para que a partilha não seja um reflexo da minha opinião, mas sim uma informação isenta de emoções. Não há, de facto, assunto que partilho nas minhas aulas ou workshops que não tenha vivido, sentido ou pensado nele. É por isso importante para mim conseguir partilhar de uma forma autêntica, mas sempre idônea, o que Yoga me tem permitido alcançar.

É sem duvida importante não abdicar do esforço e disciplina para reduzir o ruído mental e se conseguir dar asas a uma consciência liberta do receio de ser avaliado, para falar sem a influência do julgamento e considerações de quem me está a ouvir.

Ao levar o foco nos meus pensamentos, fico com a habilidade de poder substituir os sentimentos ligados ao medo por gratidão e compaixão, alcançando a quietude da mente e a paz necessária para contribuir ao crescimento individual dos alunos.

Há dias em que o sentido das palavras faz mais sentido do que outros. Contudo, hoje parece-me mais importante do que nunca recordar-me o significado destas duas palavras: Gratidão e compaixão.

Só com estas duas palavras podemos, em qualquer situação, mudar a percepção do mundo criado pela mente e transformar a nossa experiência da vida, viver uma vida plena e autêntica.

IMG_9294

Créditos da foto: http://www.fragosomario.com

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: