Desde sempre o homem desejou entender a razão da sua existência e explicar o motivo de tantas perguntas quanto a sua natureza. A razão do sofrimento interior é a inquietação decorrendo da necessidade de encontrar as respostas ao desentendimento individual com resto do mundo. Quanto mais surgem as perguntas, quanto maior é o sofrimento.
Era portanto primordial encontrar as respostas para acalmar a mente, pois viver em sofrimento não poderia ser o propósito da existência do ser humano. Deve existir um propósito maior para que a vida faça sentido! A consciencia desabrochou desta noção de sofrimento interior e do desejo de bem-estar.
E assim nasceu o conhecimento. E assim nasceu o Yoga.
O Yoga simplesmente representa o conjunto de técnicas (o conhecimento) para acalmar a mente (sofrimento) e permanecer consciente (bem-estar). Quando utilizamos as técnicas propostas pelo Yoga, criamos janelas de paz em nossa mente, deixando de focar no que nos faz sofrer para orientar a nossa atenção no momento presente, afastando os nossos pensamentos e olhando para vida como ele a é: Simples e tranquila.
A ignorância (ou falta de conhecimento da existência da mente, da consciência e do Ego), leva nos ao sofrimento pela insistência de perguntas sem resposta aparente, da revolta e da frustração criadas pelo nosso relacionamento com o mundo exterior. O Yoga leva-nos a entender que o contraste (ou seja, a noção das diferenças entre o que acreditamos ser o normal, o comportamento dos outros e os acontecimentos que nos são alhelhos) é necessário para sairmos do mundo da imaginação e entender que a verdade é relativa.
o Yoga não tem nada de esotérico e resume-se na consciência de sermos responsáveis pela nossa felicidade.
Deixe uma Resposta