Hot Yoga tónico: Emagrecer e tonificar

Queremos o corpo e a mente saudáveis, mas é preciso energia para fazer o que se gosta. Uma boa consciência alimentar é primordial para maximizar os benefícios do seu treino. A sua alimentação, quer seja durante a semana, antes, durante ou depois da prática é importante, pois o seu treino não faz tudo por si…

As práticas de Hot yoga tónico são intensos treinos de 90 minutos e é preciso preparação para maximizar os seus benefícios. É importante manter a sua energia, manter a força e resistência durante toda a duração do treino.

Existem cuidados a ter antes e depois do seu Hot Yoga Tónico
Uma alimentação correcta é primordial para atingir os objectivos que definiu para si. Ganhe novos hábitos, saiba o que comer antes e depois do seu treino e cuide de si e mantenha os seus objectivos ao seu alcançe.

  1. Antes da prática: é importante que faça uma alimentação sem gordura e sem proteínas. Apesar de precisar de energia para os músculos, não vai querer o seu estômago cheio porque deverá dividir a sua energia (direcionar o fluxo sanguíneo) entre o treino (músculos)  e a digestão (estômago).
    Não pratique depois de uma refeição pesada! Se fizer uma refeição pesada, espere até 3 horas antes de praticar. O estômago cheio, além de criar desconforto poderá levar a náuseas e/ou tonturas.
    Pode comer qualquer coisa sim, mas não imediatamente antes da prática, ou seja 60 até 30 minutos antes. Experimente tomar um sumo de fruta natural como por exemplo de laranja e morangos. O estômago fica vazio e a energia fica para o treino.
  2. Durante o a prática: No entanto em práticas tão intensas como o Hot Yoga Tónico, ou seja com mais de 60 minutos, vai ter de repor a energia idealmente com bebidas isotônicas para treinar até ao fim com a mesma força, retardando o cansaço muscular e evitar as câimbras. Uma opção mais natural, seria beber leito de côco ou seguir a receita da bebida energética caseira como indicada no ponto 4.
  3. Depois do treino: vai ser importante repor os seus nutrientes nos 30 minutos a seguir a aula para evitar as dores musculares no dia seguinte.
  4. Manter a sua energia durante e depois da prática
    Qualquer que seja o seu objectivo (emagrecer, queimar gorduras ou tonificar e ganhar músculo) é importante manter a sua força até o fim dos 90 minutos. Com esta bebida energética caseira irá sentir menos cansaço no final da prática e irá evitar câimbras:
    – 5 Colheres de mel cru
    – 1 litro de agua
    – Sumo de meio limão

Cuidados conforme os seus objectivos
Siga estas indicações para potenciar a sua prática na direcção dos seus objectivos, quer queira emagrecer ou ganhar músculo.

  1. Emagrecer 
    – Beba chá de ibisco com limão durante o dia
    – Chá verde especial “desinchaço”: Para um litro de chá verde, sumo de meio limão, gengibre fresco a gosto, uma colher de chá de cominhos, uma colher de chá de funcho, uma colher de sementes de coentros
    – Spirulina: Pode acrescentar aos seus batidos e pratos. Tem ferro, vitaminas, clorofila que melhora o metabolismo e ajuda na desintoxicação do corpo
    – Diminuir a quantidade de produtos lácteos
    – Favorecer a introdução de alimentos diuréticos na sua dieta
  2. Queimar gordura, secar o corpo e hidratar
    – Gengibre: Adicionar gengibre fresco ou em pó na sua alimentação diária, nos chás, nos sumos etc…
  3. Tonificar, manter e/ou ganhar músculo
    – Tome levadura de cerveja até 30 minutos antes da sua prática

Se estiver preocupado com as suas formas seja cuidadoso com a sua saúde.
Depois do treino, para evitar dores musculares e manter a tonificação dos músculos, deverá repor nutrientes nos 30 minutos a seguir ao treino. Não é 1 hora depois quando chegar a casa!
Ao sair da aula, beba um iogurte de soja ou de leite desnatado ou coma umas sementes de abóbora por exemplo. O corpo vai demorar até 2 dias para regenerar e a sua alimentação irá influenciar seu crescimento muscular. Escolhe os alimentos certos se quiser queimar gordura ou se pretender tonificar o corpo.

Informe-se junto de profissionais e lembre-se que a sua alimentação diária é importante para obter os resultados que pretende alcançar ao fazer Hot Yoga Tónico.

Veja também: Hot Yoga Tónico: Tudo o que precisa saber e Hot Yoga Tónico: 10 coisas que deve evitar

20160306_114239

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: