Yoga antes de dormir: três posturas que garantem uma noite feliz!

Um estudo conduzido pela Harvard Medical School provou que quem pratica yoga dorme melhor. 55% dos entrevistados atribuiu à práctica de yoga as suas melhores noites de sono. Mais de 85% confessou que ajuda a reduzir o stress que sentiram ao longo do dia. E fá-lo porque um melhor controlo da nossa respiração ajuda a deixar o nosso corpo relaxado. Experimente a respiração Ujjayi antes de dormir e faça o ar entrar no seu corpo em cinco tempos, deixá-lo circular pela sua garganta, pulmões e abdómen e expirá-lo no dobro do tempo. Se quiser ir um pouco mais longe, experimente três posturas perfeitas para relaxar:

Balasana (postura da criança)

De joelhos no chão, coloque as suas pernas de modo a que os dois dedos grandes dos seus pés se toquem. Afaste os seus joelhos um do outro. Expire de modo a aproximar o seu tronco mais das suas coxas. Relaxe os braços e coloque-os ao longo do seu corpo, acompanhado o seu tronco. Para os mais activos, as palmas da mão devem estar voltadas para cima. Se pelo contrário, quiser menos tensão nos músculos, coloque-as para baixo. Repouse a testa no chão e rode-a suavemente entre o lado direito e o esquerdo. Não se esqueça de respirar.

balasana

Uttanasana

De pé, coloque os pés paralelos, as ancas afastadas e os joelhos soltos. Dobre-se, aproximado o seu tronco das suas coxas. Inspire profundamente ao fazê-lo. Agarre os seus cotovelos se quiser uma postura mais activa ou deixe simplesmente os seu braços penderem se quiser relaxar mais. A sua testa deve apontar para o chão. Rode a cabeça suavemente para libertar alguma da tensão que acumula nos ombros e pescoços.

uttanasana

Savasana

É uma das posturas de descanso mais populares no yoga. Deite-se no tapete, com a cabeça voltada para cima. Mantenha os pés e as pernas afastados. Abrace os seus joelhos, aproximando-os do seu tronco enquanto inspira. Ao expirar, devolva-os ao tapete. Relaxe os braços e mantenha a palma da mão voltada para cima. Relaxe o pescoço e a linha dos ombros rodando a cabeça suavemente do lado direito para o lado esquerdo e vice-versa.

savasana

Depois de uma pequena prática de 3 a 5 minutos, desfrute de um sono ainda mais feliz.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: