Começar pelo princípio: 3 posturas simples para se ir habituando ao yoga.

A primeira vez é sempre a mais complicada. E ninguém lhe exige que consiga entrar numa aula de yoga e dominar todas as posturas de torção. Comece devagar. Hoje, sugerimos-lhe três posturas simples (mas nem por isso fáceis) para quem está a começar. Use-as como uma pequena sequência de três minutos (persista um minuto em cada uma das asanas) e repita-a até se sentir confortável.

transferir

V invertido

Afaste as pernas e pés, mantendo-os pés paralelos entre si. Dobre-se, colocando as mãos (com as palmas activas e os dedos abertos) paralelas entre si e paralelas com a linha dos seus pés. Solte os joelhos e levanta a anca o máximo que conseguir.

13. Volte a Adho mukha shvanasana posição de “V” invertido

Prancha

A partir da posição de V invertido, baixe a anca ao nível dos ombros depois de flectir os braços. Coloque força nas pontas dos pés, energizando os músculos das pernas. Use a força do seu abdómen para manter o corpo numa linha recta. Se tiver dificuldade em chegar a esta postura directamente a partir da postura de V invertido, comece por colocar os joelhos no chão.

9. Palakasana Prancha

Cão que olha para cima

A partir da postura da prancha, baixe a anca até ao nível do chão e estique os braços, voltando o tronco para a frente e a cabeça (testa) para o tecto. O peito do pé deve estar em contacto com o chão para que as pernas se encontrem ao mesmo tempo esticadas e energizadas. Não tranque os cotovelos.

11b. Palakasana, Urdvha mukha shvanasana Cão que olha para cima

Quando dominar estas posturas, experimente alguns asanas mais complexos e com alinhamentos mais exigentes. E bem-vindo ao yoga.

 

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: