A primeira vez é sempre a mais complicada. E ninguém lhe exige que consiga entrar numa aula de yoga e dominar todas as posturas de torção. Comece devagar. Hoje, sugerimos-lhe três posturas simples (mas nem por isso fáceis) para quem está a começar. Use-as como uma pequena sequência de três minutos (persista um minuto em cada uma das asanas) e repita-a até se sentir confortável.
V invertido
Afaste as pernas e pés, mantendo-os pés paralelos entre si. Dobre-se, colocando as mãos (com as palmas activas e os dedos abertos) paralelas entre si e paralelas com a linha dos seus pés. Solte os joelhos e levanta a anca o máximo que conseguir.
Prancha
A partir da posição de V invertido, baixe a anca ao nível dos ombros depois de flectir os braços. Coloque força nas pontas dos pés, energizando os músculos das pernas. Use a força do seu abdómen para manter o corpo numa linha recta. Se tiver dificuldade em chegar a esta postura directamente a partir da postura de V invertido, comece por colocar os joelhos no chão.
Cão que olha para cima
A partir da postura da prancha, baixe a anca até ao nível do chão e estique os braços, voltando o tronco para a frente e a cabeça (testa) para o tecto. O peito do pé deve estar em contacto com o chão para que as pernas se encontrem ao mesmo tempo esticadas e energizadas. Não tranque os cotovelos.
Quando dominar estas posturas, experimente alguns asanas mais complexos e com alinhamentos mais exigentes. E bem-vindo ao yoga.
Deixe uma Resposta