O yoga e a tiróide

São cada vez mais as pessoas que sofrem com problemas na tiróide. Seja hipertiroidismo ou hipotiroidismo, os remédios mais escolhidos são os medicamentos. Mas e se pudéssemos antes apostar na prevenção? E se lhe disséssemos que um estudo publicado no International Journal of Biometeorology comprova que a práctica do yoga, melhorando a sua pressão sanguínea, pode ser uma solução para uma tiróide mais saudável? Controlando o seu corpo e os seus pensamentos, também será mais fácil controlar a sua produção de hormonas.

O estudo contou com uma série de voluntários. Divididos entre grupos, o primeiro grupo praticou algumas posições de yoga ao longo de um mês e o segundo grupo fez apenas fisioterapia. Adivinha onde foram observados os melhores resultados? O de yoga, claro! Se sofre de problemas de tiróide, experimente esta práctica durante uns tempos e sinta o seu corpo (e mente) regenerar. Mas antes, fique com a revelação das duas posturas mais eficazes:

Sarvangasana – Mantenha o seu corpo verticalizado, apoiando-se apenas na força dos seus ombros, cabeça e pescoço. Se é um principiante, utilize o apoio de uma parede ou coloque uma almofada debaixo dos ombros para ajudar a conseguir o equilíbrio que a posição exige. Mantenha a pressão durante pelo menos um minuto inteiro.

Foto por Adeline Yoga
Foto por Adeline Yoga

Matsyasana – Deite-se de costas e de barriga para cima. Use a força dos seus abdominais para elevar e arquear as suas costas, mantenho a cabeça sempre recta e o pescoço esticado. Se for um iniciante, coloque os braços debaixo dos glúteos para ajudar na posição. Mantenha a postura durante alguns minutos. Muitos chamam-lhe a posição do peixe.

Foto por Yoga East Bourne
Foto por Yoga East Bourne

Posted

in

by

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers gostam disto: