O yoga e a tiróide

São cada vez mais as pessoas que sofrem com problemas na tiróide. Seja hipertiroidismo ou hipotiroidismo, os remédios mais escolhidos são os medicamentos. Mas e se pudéssemos antes apostar na prevenção? E se lhe disséssemos que um estudo publicado no International Journal of Biometeorology comprova que a práctica do yoga, melhorando a sua pressão sanguínea, pode ser uma solução para uma tiróide mais saudável? Controlando o seu corpo e os seus pensamentos, também será mais fácil controlar a sua produção de hormonas.

O estudo contou com uma série de voluntários. Divididos entre grupos, o primeiro grupo praticou algumas posições de yoga ao longo de um mês e o segundo grupo fez apenas fisioterapia. Adivinha onde foram observados os melhores resultados? O de yoga, claro! Se sofre de problemas de tiróide, experimente esta práctica durante uns tempos e sinta o seu corpo (e mente) regenerar. Mas antes, fique com a revelação das duas posturas mais eficazes:

Sarvangasana – Mantenha o seu corpo verticalizado, apoiando-se apenas na força dos seus ombros, cabeça e pescoço. Se é um principiante, utilize o apoio de uma parede ou coloque uma almofada debaixo dos ombros para ajudar a conseguir o equilíbrio que a posição exige. Mantenha a pressão durante pelo menos um minuto inteiro.

Foto por Adeline Yoga
Foto por Adeline Yoga

Matsyasana – Deite-se de costas e de barriga para cima. Use a força dos seus abdominais para elevar e arquear as suas costas, mantenho a cabeça sempre recta e o pescoço esticado. Se for um iniciante, coloque os braços debaixo dos glúteos para ajudar na posição. Mantenha a postura durante alguns minutos. Muitos chamam-lhe a posição do peixe.

Foto por Yoga East Bourne
Foto por Yoga East Bourne

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: