Quer Mudar ou não quer mudar? Pense bem… talvez seja esta a verdadeira questão. Quem não anseia por uma vida desprovida de problemas em que brilhe o sol em todos os seus aspectos?
A barreira é que a mudança necessita de esforço… Um pequeno esforço de atenção. Uma coisa tão fácil de se alcançar, que a deixamos sempre para amanhã ou o dia depois. Pois agora temos outras coisas para fazer! Outras coisas mesmo mesmo importantes, coisas que não podem esperar nem mais um minuto!
Então vamos deixar este “pequeno esforço” para outro dia, outro momento, isto é, quando tiver mesmo tempo para “isso”. Por enquanto vamos continuando frustrados, estressados, tristes, desanimados, irritados, insatisfeitos… Por não ter a vida que realmente gostaríamos.
Precisamos de deixar de focar nos pensamentos que nos creiam desconforto e dar mais atenção as nossas emoções e perceber que as podemos mudar, ao desviar os pensamentos indesejados, quando reencaminhamos a nossa atenção no que nos faz sentir bem. É a nossa capacidade de observar e testemunhar o fluxo de pensamentos da nossa mente. Chama-se a esta capacidade de “auto-consciência” ou de “espiritualidade”.
E este é o primeiro passo. O resto vem por acréscimo. Tão simples que pode esperar mais um dia…? Pense bem, o Yoga pode ser o inicio da vida que sempre quiz. Mas será que é o que quer realmente… ?

Deixe uma Resposta