A primeira vez, custa sempre mais…

É comum chegar-se a primeira a aula com a ideia que vai ser canja. Mas quando rapidamente aparece o suor na testa, escorrendo pela cara abaixo e nas outras parte do corpo, começamos a reconsiderar o que o Ego nos levou a pensar…

A roupa cola-se ao corpo, as mãos escorregam cada vez mais. Pensa-se que somos o único em apuros e que precisamos de uma pausa mas o prof. acelera o ritmo e as sequências, os alinhamentos repetem-se e sucedem-se, mas, sem nunca ser demais… O corpo exige mais da respiração… A sala parece cada vez mais quente e o ar pesado. Começa-se a amaldiçoar o prof por não ter o ar condicionado ligado…

O professor continua falando e tenta-se ajustar o corpo as instruções, mas porque estamos concentrados no alinhamento, perde-se o fio a meada e o prof já está a anunciar uma outra postura… A confusão tende a instalar-se entre os nossos orgões cognitivos. Os olhos não conseguem ver o que as orelhas ouviram…

Sabe-se que tudo é fácil e, pelo menos na net, o Yoga aparenta ser “pacífico”. Mas a mais pequena instrução requer força, atenção e resistência. O esforço não é só fisico, também é mental. E quando acertamos no ritmo e no alinhamento, chegam as transições de posturas, as chamadas de Vinyasa… E o Chaturanga Dandasana….

Durante Shavasana, a cabeça relembra cada um dos nossos falhanços e os maus alinhamentos. Tudo parece tão confuso e a mente vai repetindo a aula, relembrando as caras e os corpos dos outros alunos que conseguiram fazer o que era suposto.

Termina-se a aula e o prof agradece.
“sim, obrigado!  Vim cá fazer figura de palhaço” diz-nos a mente, mas o prof. acrescenta “por terem vindo, por ter saído da vossa zona de conforto, por fazer um pouco mais por Si”. E aqui realiza-se que a experiência foi um desafio, que foi gratificante. Que ainda há muito que percorrer.

Sim, vir até ao estúdio foi um desafio mas também uma grande realização e uma vitória! É verdade, a primeira vez custa sempre mais e já que se ultrapassou esta etapa, vamos continuar e seguir com o nosso Yoga. Fazer mais e viver mais!

a152c8_4d9e739702db4c02b404b346414bcc35.jpg

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: