Um mundo de mulheres

Estava com vontade de escrever para marcar o dia da mulher (ou dia das mulheres) e depois pensei: enquanto houver necessidade de um dia das mulheres, haverá desiguales. Eu quero mesmo um mundo melhor onde não se olhe ao género, as preferências, as cores da pele ou as origens genéticas e vou sempre falar e agir desta forma, não sendo necessário um dia especial. Esta é a minha atitude para com todos, com tudo e todos os dias.

Não me interpretam mal por favor, mas acho que as mulheres já dominam este planeta ! Das Kardashians a Madre Teresa, entre muitas outras,  espalhando a sua influência em todos os aspectos relativos a nossa vida.

Enquanto me debruço profissionalmente, numa área dominada pelas mulheres, e procuro criar uma carreira que corresponda as minhas aspirações dou-me conta que, por mais incrível que pareça e embora se afirme o contrário, ou seja que o poder económico e politico seja dos homens, tudo na nossa sociedade ocidental moderna, medias & e social medias, está direcionado para as mulheres… Impressa, TV, cosmética, alimentação e por ai fora… As mulheres são quem decide,  as mulheres são quem opina, as mulheres são quem compra… Toda a gente sabe que quando um casal se apresenta para comprar um produto ou um serviço, quem tem a última palavra é sempre a mulher, e isto não é só um cliché.

Mas afinal onde está o poder? A sério, não percebo. Estou confuso…

Se sabemos que os medias têm uma influença enorme nas massas e que as revistas de lifestyle mais vendidas são as femininas, como é que ainda não chegamos a um ponto de equilíbrio entre géneros ? Continua a ser verdade e existe desigualdades, e devemos abrir os olhos aos que não sabem… Mas afinal alguém não sabe disto? Envia-se naves pelo espaço, fala-se de inteligência artificial, de mudanças de paradigma, de elevação da consciência, de um novo mundo, uma nova era… E continuamos a bater na mesma tecla?

É claro que se quiser falar de Yoga, terá de ser em revistas femininas (esperem ai… estaremos-nos a chegar ao ponto deste raciocino onde concluímos que feminino e feminista são conceitos diferentes?).  É um pouco estranho estar a escrever isto, e sei como é claro, que estas palavras têm um sentido diferente… Mas será que as próprias mulheres desistiram do seu poder em ser feministas e que se acomodaram mesmo do seu próprio feminismo? Mulheres!! Podem continuar a acreditar que precisam de lutar para ter mais direitos, e talvez não tenham reparado ainda, mas já têm todo o poder nas vossas mãos para criar um mundo equilibrado, sem diferenças. Continuamos com estas conversas? Eu não dou aulas mais “fracas” por ter mais mulheres nas minhas aulas, isso garanto-vos.

Ainda hoje li um post da Gal Gadot no instagram, relembrando que ser feminista é desejar igualdade de direitos, mais uma vez pensei: enquanto se continuar a marcar a necessidade de manifestar desigualdades, estaremos uma vez mais a vincar as diferenças. Não me sinto confortável com isto… Tinha de escrever sobre este sentimento.

Mulheres, sejam femininas mas sejam sempre feministas. Eu digo: Mulheres, o poder já é vosso. Deixem de lutar contra as desigualdades e sejam a mudança que (todos) desejamos.

Se afinal toda gente sabe, se toda gente concorda e que somos ser espirituais a viver num corpo físico, porque estamos sempre a bater na mesma tecla? Mulheres, vocês são quem manda nisto tudo! Ainda não tinham reparado? Não quero mais que haja um dia das mulheres, eu quero um dia do Ser humano e afinal não quero só um dia, quero que seja todos os dias e em todos os cantos do planeta. Este é o mundo espiritual como eu o vejo.

E para todas as mulheres que não têm a sorte de viver no mundo ocidental, que sofrem da brutalidade humana, da cegueira egoísta que a sede de poder, a ignorância e o medo criaram, tenho-vos no meu coração.

Dia feliz.

22405540_206986286508226_1914236436700745093_ncréditos da foto: Pigmenta Fotografia

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: