Slow Living Yoga

O Blogue dos Yogis que vivem na cidade.

Porto recebe curso de professor de Yoga de Jean-Pierre de Oliveira

2 comentários

Mentor do Yoga-Spirit promove carreira de professor de Yoga em Portugal

Jean-Pierre de Oliveira, fundador do Yoga-Spirit ruma até ao norte para dar o seu primeiro Curso de Hatha Yoga Funcional no Porto.

Após várias solicitações vindas da cidade invita, o consultor de Yoga brinda os portuenses com curso com duração anual, que se inicia a 5 de Janeiro, dirigido a quem quer ter uma aprendizagem aprofundada na matéria e abraçar uma carreira aligada ao Yoga, cada vez mais em voga em Portugal.

Entre os objetivos gerais deste curso, cuja 11a Edição irá decorrer na Pousada de Juventude do Porto, está conhecer o mundo do yoga as suas linguagens e ideologias, dominar as técnicas e metodologias para praticar e dar aulas de forma segura e responsável, assim como aprender os conhecimentos essenciais para se prosseguir no estudo do yoga e dar aulas.

O Yoga que proponho é um Yoga funcional.
Mais do que uma reprodução da postura perfeita, procuro que o aluno encontre a possibilidade de expressar a sua própria criatividade.
Todas as pessoas são diferentes, todos os corpos são diferentes: assimétricos, com mais ou menos flexibilidade, mais ou menos sensibilidade.
Não há dois corpos iguais, não há duas formas de sentir idênticas. Não podem existir duas representações iguais da mesma postura.
A sua prática de yoga não deve fazer de si algo que não é, mas sim estimulá-lo para que se torne a melhor versão possível de si mesmo. No Yoga aprendemos a ser sinceros e dedicados, primeiro connosco, e com o tempo, com os 
outros”.

Para mais informações sobre conteúdo programático, valores e requisitos, consultar o documento em anexo ou envie email para info@yoga-spirit.pt,


Jean-Pierre de Oliveira

O Yoga apareceu na vida de Jean-Pierre como uma busca para o desenvolvimento pessoal e como uma forma de romper com o ritmo alucinante enquanto marketeer numa multinacional. A sua paixão pelo estudo do Yoga levou-o a dinamizar a modalidade, fundando o Yoga Spirit, criando novas abordagens a esta prática milenar, como o Hot Yoga, o Yoga Pure, o Yoga Tónico e o Yorganic. Dedica-se regularmente ao estudo dos Vedas, dos Yoga Sutras, ao contínuo aprofundamento de técnicas ligadas à Yoga-terapia, e aos alinhamentos posturais.

Registado na Yoga Alliance EUA, Jean-Pierre de Oliveira é professor habilitado para a formação de professores em programas de 200 horas formativas.

Muito informal e natural na sua abordagem à filosofia do Yoga, tem cativado um número crescente de interessados através das suas aulas comunitárias mensais, workshops e sessões de formação.

Em 2016, abriu o seu próprio espaço numa das zonas mais avant-garde de Lisboa, perto do futuro Hub Criativo do Beato. Para além do seu espaço próprio, também dá aulas num dos ginásios mais prestigiados e antigos de Lisboa, o Clube VII.

A sua energia e espírito participativo fizeram com que fosse convidado para vários eventos de amplitude nacional e internacional como o European Yogi Nomads, Martinhal Resort Well-Being Week, Correr Lisboa e Portugal Fit. Em 2017 foi embaixador do festival Wanderlust em 2017, ano em que também publicou o seu primeiro livrosobre Yoga “Slow Living”.

A forte adesão das pessoas às suas aulas deve-se à ligação que faz do Yoga com o estilo de vida atual e à noção de que cada um é o único responsável pelo seu destino. O Curso de Hatha Yoga Funcional, é uma oportunidade para que outros abracem também uma carreira ligada ao Yoga.

“Há como praticar um bocadinho de Yoga em tudo o que fazemos: na forma como comemos, na forma como pensamos, na forma como nos comportamos, na forma como convivemos, no espaço e até no “poder” que damos aos outros sobre nós e sobreos nossos pensamentos. A procura de equilíbrio, de consciência. Isso é Yoga!”

Jean-Pierre de Oliveira

Autor: Jean-Pierre de Oliveira

Master teacher | Functional Hatha & Yin Yoga Founder | YogaSpirit Studio Lisboa Consultant | Yoga Lifestyle influencer Writer | Media Content Creator www.yoga-spirit.pt/eventos

2 thoughts on “Porto recebe curso de professor de Yoga de Jean-Pierre de Oliveira

  1. Boa noite,

    Gostaria de saber o valor e onde será realizado o curso de 200h no Porto.

    Obrigada.

    Cumprimentos.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s