Dicas para atingir maiores níveis de qualidade de vida

Por Joana Kouprianoff
Diplomada em Naturopatia e Mestre em Nutrição Clínica

Deixo dicas para iniciar ou continuar a jornada num estilo de vida saudável, para atingir maiores níveis de qualidade de vida. Adaptado do livro Fígado Feliz

. 🥗 Ter uma alimentação cuidada e procurar sempre a opção mais saudável enquanto escolhe a sua refeição. (biológico ou do quintal da vizinha da amiga da prima, muitos legumes, fruta, carne branca, peixe, ovos, cereais sem glúten, chás, infusões, nada de açúcar, nada de enlatados, nada de fritos, evitar comida processada, evitar junk e fast food.)


. 🤸‍♀️ Fazer exercício físico, quer seja de alto ou baixo endurance; até pode ser dançar ou jogos em grupo. Algo em que se sinta feliz a fazer. O corpo agradece de formas que nem imagina. O coração fortalece, o sistema vascular fica mais reforçado, um sem número de hormonas “boas” começam a circular no nosso corpo. As toxinas são eliminadas, a pele fica mais bonita. Ficamos com mais força, mais confiantes e com mais vontade de treinar. Ganhamos tonicidade muscular, na pele também, as articulações ficam reforçadas. O cálcio é fixado nos ossos. Libertamos o stress e ganhamos mais energia.

. 💤 Dormir bem. No mínimo 7h a 9h de seguida, sem interrupções. Dormir sestas (não mais de 20 minutos) sempre que possível. Não é uma perda de tempo, o corpo precisa deste tempo para se regenerar a fundo e a mente precisa de sonhar. Win-win. 

. 💦 Beber água até a urina ficar amarela translúcida. Devem aumentar o aporte de água, especialmente nos dias mais quentes.

. 📿 Praticar meditação, gratidão, autoanálise e autocritica.

. 🚭 Não fumar, tomar drogas ou qualquer outro vício prejudicial à saúde. Álcool só socialmente e de preferência vinho tinto.

. 🙏 Ter rotinas.

. 💃 Ter hobbies. Ler, dançar, cozinhar, pintar, ouvir música, tocar um instrumento, aprender línguas, colecionar postais…

. 👫 Ter uma atitude de entreajuda entre familiares e amigos sem esperar algo em troca.

. 💗 Ver a vida para lá do superficial. Dizer não à frustração, aceitar falhas, aprender com os erros. Ser feliz e sorrir bastante.

foto por Lara Boticário

Joana Kouprianoff
site www.joanakouprianoff.com
IG joanakouprianoff
FB JoanaKouprianoffNaturopata
Youtube Joana Kouprianoff

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: