Vida Suspensa

Por Angela Plácido
Mother of 3| Food Lover| Chef at Home| Healty recipies| Sustainability Life style| Eco-consciousness| workshops

ou Reflexão sobre a nossa forma de estar na vida.

Nunca fui muito de tecer grandes pensamentos sobre o porquê das coisas. Sou mais o tipo de pessoa que deixa fluir. Do mesmo modo, também nunca tive o hábito de partilhar as minhas opiniões com pessoas que não conheço. Contudo, ter vivido estes tempos com a minha família convence-me de que faz sentido partilhar alguns pensamentos que poderão contribuir para a reflexão que cada um de nós está a fazer. 

Vivemos tempos difíceis. Embora estejamos todos no mesmo barco, não estamos a viver esta situação da mesma forma. Uns estão a trabalhar mais do que nunca, na linha da frente em missão, salvando, ajudando ou transformando a vida de terceiros. Outros tentam gerir o teletrabalho com o ensino em casa, desafiando as relações familiares, entre quatro paredes. Um terceiro grupo, vê a sua vida suspensa, de repente tudo o que conhecia mudou. 

O que todos temos em comum? O medo e receio de que este “bicho” apanhe um ente querido. A sensação de impotência perante tamanha destruição. O incerto. O Futuro. O que virá a seguir.

Muitos de nós questionamos esta nova forma de viver. Muitos adaptaram-se. Esta pandemia obrigou-nos a parar, algo que muitos de nós não sabiam ser possível. O frenético estilo de vida que levávamos em nada se compara com o que muitos de nós estão a viver agora. O Mundo está a modificar-se. Existem diversas alterações visíveis. A Natureza está a regenerar-se diariamente. E nós o que vamos fazer? Voltar a hábitos antigos? Ou aproveitar este momento para refletir sobre a nossa forma de estar na vida? Este é o momento ideal para perspetivarmos um futuro mais consciente e equilibrado. De fazermos escolhas acertadas no que diz respeito a tudo o que nos rodeia.

Aproveitem este momento para traçar um futuro mais equilibrado e sustentável. 

🌍- Cozinhar mais. Optar por fazer a nossa comida, comida verdadeira, repleta de sabores e cores. Apostar nas leguminosas, vegetais, frutas e cereais de preferência integrais, que nos saciam e nutrem o nosso corpo. 

🌱- Experimentem fazer os vossos próprios detergentes, caseiros e ecológicos. Detergente da roupa, através de um barra de sabão clarim, um multisuperficies com vinagre, água e cascas de cítricos, entre tantas outras receitas que estão disponíveis no meu Instagram e páginas semelhantes. São fáceis de fazer, práticos, amigos do ambiente e também da nossa carteira e no final, não há desperdício de embalagem.  

🌍 – Aproveitem para revirar a vossa casa. Arrumar aquela gaveta que durante anos vai acumulando de tudo um pouco. Organizem a vossa casa, os vossos roupeiros. Retirem a roupa que já não usam. Organizem por estações, cores, o que for mais útil para vocês.

🌱 – Quem tem filhos e está em teletrabalho, este é o maior dos desafios, mas também uma excelente oportunidade para no final do trabalho e estudos passarmos mais tempo de qualidade com os nossos filhos. Ler, brincar, jogar, fazer um puzzle, dançar, pintar, criar, plantar, explorar sons do corpo, simplesmente estar com eles. Não se esqueçam que tudo isto é novidade para nós, mas também para eles.

Aproveitem esta altura para se Atreverem a Ser felizes!

Angela Plácido
Email: atreve.te.a.ser.feliz.agora@gmail.com
Instagram: atreve.te.a.ser.feliz

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: