Prática 50 minutos | Yin Yoga

No meu estúdio de Yoga de Xabregas temos YIN Yoga conforme originalmente criado e lecionado pelo seu fundador, Paul Grilley.

As práticas são tranquilas e visam principalmente os tecidos conjuntivos mais profundos, entre os músculos e a fáscia (ligamentos e tendões). Através de movimentos suaves e lentos com permanências até 5 minutos, liberta-se o corpo das tensões acumuladas. A circulação é melhorada nas articulações e assim cria-se o espaço necessário para melhorar a flexibilidade e fortalecer o corpo.

As aulas de Yin são excelentes quando nos falta energia para aulas mais duras, quando andamos muito tensos e um pouco em baixo (mas não especificamente). Também são ideais quando se tem dificuldade em movimentar o corpo, ou quando se tem dores que impossibilitam práticas que necessitam usar os músculos e as articulações de forma mais explosiva. O Yin é um yoga mais profundo em vários aspectos…

Quando o mundo se torna demasiado agressivo e que se precisa mais calma, esta modalidade nos proporciona os momentos de reflexão necessários para mantermos o nosso equilíbrio interior e nos possibilita restaurar o corpo e as energias mentais que pensávamos já gastas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: