Não faças yoga não… A vida é o que é e nunca se tem tempo para nada e ainda menos para Yoga. Todos os dias o mesmo programa… Acordar cedo, preparar a comida e comer, os transportes , o trabalho, os colegas, o regresso a casa e a família, a TV e a cama.
Todos os dias o mesmo cinema e tempo para nada.
O corpo muda, estas a perder as tuas formas ou melhor estas a ganhar umas formas novas. A pele perde o seu brilho, a sua elasticidade. O corpo fica mais pesado e há dias em que o joelhos doem e, se não for os joelhos, é a zona lombar. E quando não é nem uma nem a outra, dás um mau jeito no ombro ou no cotovelo ou é aquela dor no punho, mas isto é do computador.
Perde-se a paciencia para tudo e para nada. Tudo é aborrecido. Um cigarro é que faz bem e se for com café e um pastel de nata, ou melhor, com uma bola de berlim, melhor! Sim, muito melhor! O açúcar chega ao cérebro e ficas com uma pilha de energia que rapidamente se torna numa pilha de nervos. Mas isto é feitio não é defeito.
Se não fosse estes momentos com estes pequenos presentes que te vais fazendo entre dois emails e umas quantas reuniões, a vida passaria num ápice e sem proveito. Sabes o que te faz bem, não sabes?
Mas as noites são cada vez mais curtas e menos serenas e as manhãs mais pesadas e difíceis. Precisas de mais tempo para fazer o que sempre fizeste e parece que tens cada vez menos energia, menos garra para tudo o que precisas ainda de fazer.
Precisas de uns segundos para focar a vista, mas sempre viste bem, no entanto o esforço parece maior. Mas sempre viste bem e só vais precisar de óculos daqui uns anos.
Não precisas de Yoga, não! E nem vais ler este post, porque isto é treta e não tens tempo a perder para te tratares realmente bem. Sabes que a vida não é um mar de rosas e que não se pode mudar.
foto por mário fragoso: http://www.fragosomario.com
Deixe uma Resposta